Escola Dom Cipriano – asas para voar

por Anna Gabriela Malta*

700x0_1300917292_large

Vitória: Sou nascido de Deus. Ele me ama e acredita em mim. Incondicionalmente. Com minha fé, valores e atitudes serei vitorioso no amor, na família, no trabalho, na vida. Como uma pessoa completa na nossa sociedade. Bonito isso, não? Hoje, aqui, somos reflexo dessa Vitória de Deus nas nossas vidas.

Mas para conseguir essas vitórias, não foi o trabalho de uma pessoa só. Não. Não foi não. Precisamos de muita gente: uma equipe nota 10 que topa aceitar desafios – que não são poucos, e que todos os dias recebem as crianças da Escola DOM com dedicação e amor no coração. Nossos queridos voluntários! Sem eles, a escola definitivamente não tem a mesma graça. Vocês trazem além do amor, cor, ideias novas… energia contagiante. O nosso muito Obrigada! Vocês são essenciais na nossa vida!!

Mas mesmo com todas essas pessoas ainda precisamos da ajuda dos nossos parceiros que nos abrem portas e trocam experiências valiosas. Mas tudo isso tem um custo, certo? Para manter a escola aberta e funcionando a 100%  precisamos de investimento financeiro. Muito obrigada ao nosso benfeitor Cesgranrio, na pessoa do Prof. Serpa, e aos nossos Anjos da Guarda. Os Anjos da Guarda são aquelas pessoas que contribuem mensalmente para o funcionamento da escola. Sem eles, não poderíamos voar tão alto! Vocês fazem a diferença. Vocês acreditam no nosso sonho e compartilham das vitórias de cada aluno. Sem vocês não estaríamos aqui hoje.

Ou seja: Não estamos sozinhos nesse sonho: Olho nos olhos e trato todos com respeito e afeto. Eu chamo para a conversa. Reconheço o valor do outro. Sou sincero e íntegro. Trato todos com gostaria de ser tratado.

Vocês estão percebendo para aonde estou indo? em 2015, conquistamos muitos prêmios, mas mais que isso. Amadurecemos os nossos valores. Amo o que faço: Coloco o melhor de mim em cada tarefa. Cuido com carinho de cada detalhe e cada pessoa. A minha paixão e a minha dedicação transformam vidas.

Por que os nossos valores são importantes? Porque a partir deles pautamos nossas ações no dia-a-dia e construimos a realidade que queremos viver. Sonhamos alto, assim como a nuvem no nosso logo. Somos responsáveis pela nossas vidas. Sou o responsável: O que EU preciso mudar para que as coisas melhorem? São as minhas atitudes que influenciam os outros. Eu posso sempre ir um pouco mais além. Eu sou o responsável e o exemplo a ser seguido.

Não desisto: Persisto. Persevero. Caio e levanto. Tentou uma outra forma. Jesus já me mostrou que fazer o bem nunca foi fácil, mas nada vale mais a pena.

Não estou sozinho: Olho nos olhos e trato todos com respeito e afeto (pais, alunos e colegas de trabalho). Eu chamo para a conversa. Reconheço o valor do outro. Sou sincero e íntegro. Trato cada pessoa como gostaria de ser tratado.

A Vitória é certa. Sou nascido de Deus. Ele me ama e acredita em mim. Incondicionalmente. Com minha fé, valores e atitudes serei vitorioso no amor, na família, no trabalho… na vida como uma pessoa completa e íntegra na nossa sociedade.

Cada aluno DOM, tem em si as condições de viver os seus sonhos. Transformá-los em realidade. Mas para isso, é preciso que eles tenham esses valores marcados no coração. São cinco os valores da escola: AMO TUDO O QUE FAÇO; EU SOU O RESPONSÁVEL; NÃO DESISTO; NÃO ESTOU SOZINHO; A VITÓRIA É CERTA. Nossa função, é junto com os pais, ajudá-los a descobrir o seu DOM. Por isso nosso propósito é: EDUCAR, para que cada criança se permita sonhar, acreditar e TRANSFORMAR.

Dentro desse propósito, fechamos algumas parcerias que estão alinhadas com esse mesmo sonho: Sonhar. Acreditar. Transformar.

O nosso objetivo é incentivar cada aluno, cada família a querer mais. A querer ser uma pessoa melhor na escola, na comunidade, no trabalho. Ser uma pessoa completa e orgulhosa dos seus esforços e dedicação.

Já falei dos alunos, dos voluntários, da equipe… Mas falta um elo importantíssimo para que cada criança aqui hoje tenha chance de conquistar o mundo. Para que cada criança possa de fato tomar as rédeas da vida e construir a sua realidade. São as famílias. É a família, que ajuda a criança superar cada obstáculo. Não são poucos os desafios das nossas crianças para transformar sonhos em realidade.  Mas com a ajuda da família, com o comprometimento com o sucesso delas, assumindo a responsabilidade que lhe cabe, elas podem – e vão – chegar lá.

Porque conquistar o mundo não é trabalho de uma pessoa só. Envolve família, equipe educadora, voluntários, parceiros… envolve muita gente. Olhem ao redor. Quantas pessoas temos hoje na escola em volta de um aluno?

Todo esse esforço é para educar uma criança. Um aluno. Transformar uma vida. Juntos fazemos a diferença. Obrigada por acreditarem nesse sonho!

P.S. se quiser ser nosso Anjo da Guarda é só clicar aqui 😀

P.S.2. quer conhecer um pouquinho mais da escola? Assista ao nosso video aqui

Anna Gabriela Malta* é gestora da Sociedade Providência, instituição mãe da Escola Dom Cipriano Chagas. Está chegando a pouco no ambiente da educação e aprendendo muito, ao mesmo tempo em que tenta diminuir o gap entre o ambiente lá fora e o escolar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s