Asas para imaginação

*por Leticia Pereira

img_7352Ler, contar, narrar e dramatizar contos para as crianças é algo mágico, como se eu tivesse o poder de transportá-los para um mundo imaginário.
Aqui na Dom, os educadores contam com a parceria da Sexta arte que tem o intuito de levar literatura infantil para todas as crianças.
Após a visita da autora Neide Graça que falou sobre o livro: “O sumiço da caixinha de Alice” as crianças ficaram curiosíssimas e a todo tempo empolgadas falando sobre a história.
Diante disso, foi proposta a atividade de construir o guarda- chuva dos sonhos, primeiro os alunos escreveram seus sonhos em um papel e depois embalarem como se fosse um presente. Em seguida coloriram o guarda-chuva da forma que quisessem, depois penduramos nossos sonhos nele.
Para encerrar fizemos uma criranda criada por alunos e professores. “A caixinha da Alice, ela guarda seus segredos, ela guarda os seus sonhos e aqui eu vou guardar o meu 🎧🎼”
Os objetivos dessa atividade foi estimular a cooperação em grupo, explorar linguagem oral e escrita e promover a criatividade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s